O imóvel especial de Joseph Safra

No final de 2014, o banqueiro Joseph Safra comprou o 30 St. Mary’s Axe, um grande edifício comercial e corporativo inserido no segundo maior mercado financeiro do mundo: Londres. A arquitetura fabulosa desenvolvida pelo inglês Norman Foster e a localização bem no centro de Londres são os pontos fortes do Gherkin, como o edifício é conhecido. Seu nome significa “pepino”, na linguagem britânica, devido ao aspecto da construção. O valor do negócio foi de 720 milhões de euros (R$ 2,84 bilhões na época).

Na opinião de alguns analistas, entre eles os sócios da Empiricus Research, a aquisição do Gherkin por Joseph Safra foi simplesmente estratégica, pois carrega 4 vantagens:

  1. Moeda: Diante da volatilidade do câmbio derivada de um cenário de incertezas políticas e econômicas, um imóvel é um investimento seguro e protegido da inflação.
  2. Localização: Assim como Nova York, Londres é um dos lugares preferidos do mundo para se comprar imóveis. Safra conseguiu muito mais: comprou no coração da cidade.
  3. Qualidade do Ativo: O design diferenciado e a localização estratégica tornam o Gherkin o imóvel comercial mais importante de Londres: qualquer empresa vai querer se instalar no local e os aluguéis serão sempre valorizados.
  4. Renda recorrente: Como é um imóvel exclusivo e está num grande centro financeiro, suas salas são muito procuradas e dificilmente ficam vagas, dando bons retorno de aluguel ao proprietário.

Por isso, um imóvel como esse adquirido por Safra é, nas palavras do analista imobiliário Márcio Fenelon, uma Reserva de Valor: “O segredo desse segmento aqui é a oferta limitada”. Esses lugares são ótimos para reserva de valor. Compre e durma tranquilo”.

Com a taxa de juros SELIC a 2% ao ano, trazendo os rendimentos do mercado de renda fixa para baixo, o mercado imobiliário tem sido muito procurado por investidores dos mais variados perfis, desde conservadores aos mais arrojados. Além de representarem segurança monetária, os imóveis têm se beneficiado com a recuperação da economia e com o aumento da demanda, valorizando-se e ainda gerando boas taxas de retorno com alugueis. E foi exatamente o que Joseph Safra ganhou ao comprar um dos ativos imobiliários mais importantes do mundo

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s